Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.” Lucas 1.75


A Bíblia em Eclesiastes fala que há um tempo determinado para todo propósito, existe tempo para sorrir e para chorar, tempo de plantar e tempo de colher, creio que grandes coisas estão por vir, creio no avivamento, creio em milagres, mas não creio emnenhuma dessas coisas sem santidade, até porque a Palavra de Deus não pode se contradizer.

O que seria santidade? É ser separado mesmo, ser diferente, é um estilo de vida é não seguir a maioria, é antes de tudo agradar a Deus é coloca-lo como prioridade, é busca-lo intensamente, é querer estar com Ele todos os dias é ter comunhão, relacionamento com o Rei, é andar com Ele é ouvi-lo é ser conduzido pelo Senhor.

Tenho pensando em santidade de uma forma diferente, nada convencional, falamos muito em santidade e compreendemos que sem ela é impossível ver o Senhor, precisamos ser santos porque Ele é Santo. Mas todas essas verdades soam-me diferente agora.

Quando falamos em perseguição a palavra nos remete imediatamente a algo negativo e tem sentido lógico. Fico imaginando um policial perseguindo um assaltante, uma corrida louca, não há obstáculo, pulam muros, invadem casas, entram na contra mão das grandes avenidas. O policial não mede esforços, sua meta é alcançar e prender o malfeitor e ele não desiste, cria-se estratégias, usa-se diversos meios a fim de conseguir seu objetivo.

O que persegue o bandido não pode parar para respirar, tem que correr muito para não perder seu alvo, nada pode tirar a atenção do policial, se ele se distrair perderá de vista o perseguido.

Tenho visto que chegou o tempo de perseguirmos a santidade todos os dias, numa corrida sem fim, desesperada, exactamente como o policial que persegue o ladrão, a santidade não pode ser algo que de vez em quando eu tomo atitudes novas e logo em seguida dou uma pausa para descansar, não pode ser uma caminhada da qual eu sempre faço uns intervalos.

É tempo de perseguimos a santidade, de corrermos, de pularmos obstáculos, de infligirmos a nossa razão, de assustarmos as pessoas que nos cercam.

Não é mais tempo de caminharmos é tempo de corrermos, não é tempo de observarmos é tempo de perseguirmos. Vamos?

Quem persegue a santidade encontra-se com o Senhor!

No amor do Emanuel,


2 comentários:

  1. Concordo plenamente em usarmos nos dias de hoje o termo 'CORRER' e nao mais 'CAMINHAR' ! Vivemos numa luta constante nessa terra, caminhamos para o fim dos tempos. Nao temos mais tempo ! Temos que permanecer numa corrida diaria, lutar contra potestades que se opõe contra os Verdadeiros servos do Rei para la no fim sermos recompensados com a coroa de Vida Eterna !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm creio q temos q correr contra o tempo para resgatar Almas para o nosso senhor jesus Cristo e o q ele mais quer não vamos perder tempo vamos falar do amor de Jesus por nois

    ResponderExcluir