12 Razões Para Esperar Até o Casamento

Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque esperamos pelo casamento. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.

Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas. 
 Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de esperar.
01. Porque eu quero, e quero muito.
 Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento. 
“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22) 
02. Para deixar de ser o centro da própria vida.
 Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou.  
  03. Não desonrar a Deus
 Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado:
“Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?” 
04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.
 Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que
“…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15) 
05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor.
 Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida
 A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa.
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) 
 Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias?
“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4 
06. Para rever suas prioridades
 A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com a minha namorada? “Para tudo há uma ocasião certa.
Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1 
07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo.
 Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método!
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7 
08. Filhos no tempo certo.
 Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc. 
09. Para respeitar e obedecer meus pais.
 Não me sentiria confortável contando que fui no motel com minha namorada diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa pegar uma doença.
 Dentro do casamento as coisas mudam. 
10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!
 As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos.
11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel.
 Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando porESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso! 
12. Para testemunhar.
 Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.

Um comentário: