Dicas para um casamento perfeito

                     
       
 O termo “uma carne” vem da descrição de Gênesis da criação de Eva: “Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam” (Gênesis 2:21-25).

O termo “uma carne” significa que assim como o nosso corpo é inteiro e não pode ser dividido em pedaços e ainda ser um inteiro, assim também Deus estabeleceu o relacionamento matrimonial. Não há mais duas entidades (dois indivíduos), mas agora há apenas uma entidade (um casal). Essa nova união tem várias características.

Quanto à duração da união, Jesus diz que Deus criou o casamento para que o casal permanecesse juntos até que a morte os separassem (Mateus 19:6). Quando divórcio acontece contrário ao plano de Deus, você não tem dois “inteiros”, mas sim duas metades que foram separadas bruscamente uma da outra. Quanto a ligações emocionais, a nova unidade é mais importante do que todos os relacionamentos prévios e futuros (Gênesis 2:24ª). Algumas pessoas, mesmo depois de casados, dão mais atenção ao seu relacionamento com seus pais do que ao seu cônjuge. Essa é uma receita para desastre em um casamento e é uma distorção da intenção original de Deus de “deixar e unir”. Um problema semelhante pode desenvolver quando o marido ou a esposa começa a se aproximar de um filho/a com a intenção de que ele/a cuide de suas necessidades emocionais, ao invés de depender de seu cônjuge.

Emocionalmente, espiritualmente, intelectualmente, financeiramente e de toda outra forma, o casal deve se tornar um. Assim como uma parte do corpo cuida das outras partes (o estômago digere comida para o corpo, o cérebro dirige o corpo para o bem do corpo inteiro, as mãos trabalham a favor do corpo, etc.), assim também cada parceiro do casamento deve mostrar carinho e cuidado um pelo outro. Cada um não deve ver dinheiro ganho como “meu” dinheiro, mas sim como “nosso” dinheiro. Efésios 5:22-23 e Provérbios 31:10-31 demonstram esse princípio de “unidade” colocado em prática para o marido e sua esposa respectivamente.

Fisicamente: Eles se tornam uma só carne e o resultado de ser uma só carne pode ser encontrado nos filhos que essa união produz; esses filhos agora contêm informação genética como resultado dessa união. E até mesmo no aspecto sexual desse relacionamento, eles não devem considerar seus corpos como pertencentes a si mesmo, mas ao seu cônjuge (1 Coríntios 7:3-5). Eles também não devem se focalizar em seu próprio prazer, mas em dar prazer ao seu cônjuge.

Essa união e a busca do que é melhor para o outro não é uma coisa automática, principalmente depois da queda da humanidade em pecado. O homem, em Gênesis 2:24, é ordenado a “unir-se” a sua esposa. Essa palavra representa duas idéias. Uma é a de ser “colado” em sua esposa, um retrato de quão estreito o relacionamento matrimonial deve ser. O outro aspecto é o de “perseguir/conquistar sua esposa persistentemente”. Essa idéia de “perseguir” deve ir além do namoro que leva ao casamento e deve continuar por todo o casamento. A tendência da carne é a de fazer o que “me faz sentir bem”, ao invés de considerar o que vai beneficiar seu cônjuge. Esse tipo de egoísmo é um problema comum que surge no casamento quando a “lua-de-mel acaba”.

Por mais legal que seja viver juntos cuidando das necessidades um do outro, Deus tem um propósito mais importante para o casamento. Assim como eles estavam servindo a Cristo com suas vidas antes do casamento (Romanos 12:1-2), agora devem servir a Cristo juntos como uma unidade e criar seus filhos para servir a Deus (1 Coríntios 7:29-34; Malaquias 2:15; Efésios 6:4). Priscila e Áquila, em Atos 18, são um bom exemplo disso. À medida que um casal almeja a servir ao Senhor juntos, o gozo que o Espírito dá vai encher o seu casamento (Gálatas 5:22-23). No jardim do Éden, três pessoas estavam presentes (Adão, Eva e Deus) e gozo fazia parte desse relacionamento. Portanto, quando Deus está no centro do casamento nos dias de hoje, também vai haver gozo. Sem Deus, uma união duradoura não é possível.

Deus escolhe os loucos

                                         Deus escolhe os loucos


Oferecer a outra face?! Andar mais uma milha?! Morrer para viver?! Falar em línguas estranhas? É difícil de entender, na verdade é impossível, porque não é através do entendimento que a loucura de Deus é revelada e sim através de experiências.


Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. 1 Cor 3:18
Muitas vez eu paro e penso sobre este versículo e fico a pensar,como assim ser louco? O que Deus que dizer sobre isso ? Como ser louco? depois de muito me questionar cheguei a seguinte conclusão que na bíblia não tinha muitas pessoas normais,na verdade muitos eram loucos ,imagina aqui comigo você chegar diante do mar com vários amigos ao seu redor e mandar o mar se abrir assim como fez Moisés,o que pensaria de você? ou então profetizar a um vale de ossos secos e profetizar vida assim como fez Ezequiel,coisa de louco né? 
João Baptista - Talvez o mais "louco" que já habitou nesse mundo. Era único, usava roupas curiosas como pelos de camelo e um cinto de couro, comia alimentos estranhos do tipo gafanhotos e mel silvestre como se não bastasse pregava uma mensagem completamente radical!
Seu chamado, sua missão, sua vida para o mundo foram uma loucura!
 Mas loucura mesmo é andar na presença de Deus mesmo sem o ver,louco mesmo é escutar com o coração Deus falando,levar as boas novas e a anunciar a salvação não é pra qualquer um não,muitos vão olhar você como louco.






Seja um louco para que Deus possa te usar assim como ele usou a Moisés,Ezequiel,João Baptista ou até mesmo  Maria mãe de Jesus - Ficar grávida sem ter tido relação com ninguém, loucura! Na época dos fatos para ela assumir essa gravidez lhe custou muito caro, sua reputação, pois todos achavam que ela havia traído José, seu futuro casamento, pois José tinha o direito de se divorciar e até mesmo a sua própria vida, uma vez que a liderança Judaica tinha legalidade para mata-la por apedrejamento 


Maria viveu na pele o que o mundo diz ser loucura de Deus!


Seja você também um louco para o mundo!


I Coríntios 1:25“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens.”) 

Não cai uma folha da árvore se Deus não permitir.



                     
                                            Sabe queridos às vezes a gente pensa que perdemos algo, pensamos por muitas vezes que aquilo era pra ser nosso.
Mas o que eu quero dizer é que aquilo que perdemos ou não conquistamos,aquilo que estamos procurando e não estamos encontrando,faz sim parte do propósito de Deus, pois Deus tem o tempo determinado pra que possamos ter aquilo que almejamos.
Queridos se por muitas vezes você questiona Deus se perguntando o por que ainda não conquisto, amado.
Você não conquistou ainda por que. Ainda não esta preparada para ter aquilo que deseja o seu coração talvez seu coração não esta preparada por que você esta cheio, cheio de iniquidade.
Queridos quando Deus vê que você esta preparado então você recebera todas as bênção que deseja o teu coração, mas se você não preparou o seu coração porque preferiu a iniquidade ao invés da santidade.
Você deve estar se perguntando David por que a santidade? O que tem a ver a santidade, por que eu preciso estar buscando santidade pra receber aquilo que eu ainda não conquistei?
Amados muitos de nós só estamos na presença de Deus por que estamos atrais dos nossos desejos,
E quando estamos procurando, a Deus por causa dos nossos desejos ao invés de estar procurando a santidade, ao invés de estar o adorando, o que estamos fazendo quando estamos na presença de Deus pai?
Mas Deus não te entregou por que ele não permitiu, sabe querido Deus tem o poder de te dar quando quiser na hora que ele achar melhor.
Se você receber sem estar preparado, então você ira se afastar dele.
Bom eu acredito  que não cai uma folha da árvore se Deus não permitir.
Querido faz de conta que a sua bênção é uma folha da árvore.
E que pra você receber Deus tem que permitir que ela cai.
Querido pra você ter aquilo que desejas muito seu coração e não esquecer que foi Deus que te deu, ele te prova com o tempo às vezes demora às vezes não demora e às vezes não ganham pq. nunca     estamos pronto.
.Na palavra diz Buscai primeiro o reino...


“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. (Eclesiastes 4:12)


 Pela lógica, a gente pensa que um cordão, quando dobrado, se torna mais resistente, certo? Imagine então um cordão de três dobras... Se há benefícios em ser dois, há muito mais em ser três! 
Quando Salomão escreveu este verso, ele não estava apenas falando de casamento, mas sim dos relacionamentos de uma forma geral. Talvez você esteja pensando: Mas por que três? Pois então pense comigo... 
 Quando pensamos num casamento ou então em outro tipo de relação como, por exemplo, uma amizade, sempre pensamos em duas pessoas, certo? E aí você retoma a sua pergunta de novo: Por que, então, a Bíblia fala de três dobras? Sabe por quê, meu irmão, minha irmã?

Porque a revelação bíblica para um relacionamento traz um modelo divino em que deve sempre haver a participação da terceira parte. E essa terceira parte é a presença e a participação de Deus.

Quer ter um casamento abençoado? Quer desenvolver amizades frutíferas? Então não se esqueça do cordão de três dobras. O Senhor precisa estar presente, atuante.

Guarde isso no seu coração e lembre-se: três é melhor do que dois! 

Deus Acredita em Mim

Jeremias 1:5 diz: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses do ventre de sua mãe, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Eu digo ES me aqui Deus acredita em mim dês de antes eu estar no ventre de minha mãe Deus já avia me santificado  para as nações como profeta!
Como pode eu negar ah esse chamado de profeta para as nações?

Muitas vezes estamos tão obcecadas para tantas outras coisas como prosperidades adversas e acabamos nós esquecendo de povos que estão precisando de se alimentar da palavra precisando de amor precisando de um carinho e aqui estamos com os braços cruzados a penas vendo por um noticiários povos se destruindo se acabando pessoas morrendo sem ser alimenta pela palavra .
Não querendo me esquivar mais estou me incluindo entre jovens meninos que esta se negando ao chamado que Deus nos deu antes de estarmos no ventre.
  Temos que ser jovens comprometidos com o chamado que deus nós deu
Você pode até me questionar me dizendo ah David sou muito jovem  ainda não sei nem o que dizer não sei nem por onde começar.
Mais a palavra diz para jovens meninos em Jeremias 1
6 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.

Simplesmente deixa Deus usar a sua vida se entrega por total a ele o demais ele fará esta com coração votado a Deus.
Não precisas ir longe para dizer do amor de Deus muitas vez um parente seu um vizinho ainda não conhece do amor de Deus até sabe que ele existe mais não o conhece, amados abri a boca
Deus acredita em você se posicione diga Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim!
Assim como esta em Isaias 6:8e9

8  Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
9 Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

IGREJAS QUE VIRARAM BANCO

Estou cansado desse evangelho moderno onde Homens e Mulheres que adoram a Deus pelo que ele pode dar e não pelo que ele é... Onde estão os verdadeiros adoradores que apenas adora em espírito em verdade?
Por que tantas campanhas de prosperidade por que não se tem campanha de verdadeiros adoradores que abre mão de tudo se preciso pra seguir a Deus onde e estas?Por que as igrejas se venderam para os dizimo? A prioridade das igrejas hoje é o membro com o bolso cheio a prioridade é mais os dízimos e oferta do que a palavra que liberta cura e sara... (Mateus 6.33). “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”
SANTIFICAÇÃO – A busca do Reino envolve a santificação – separação –, pois sem ela ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Não podemos permitir que os nossos pensamentos estejam ocupados com as coisas deste mundo, mas, sim, com os assuntos de Deus. Sabendo que a carne milita contra o espírito, é necessário ficarmos atentos para não deixarmos o inimigo usar a nossa mente para as atitudes carnais (Gálatas 5.17). É imprescindível pensarmos no que é puro santo e que traz alguma virtude (Filipenses 4.8).
Gente que fique bem claro não é contra a prosperidade mais sou contra ao excesso das igrejas modernas de hoje que só prega sobre dízimos e ofertas sou contra aos membros que só vai para igreja para pedir as bênçãos de Deus como se fosse um banco isso é totalmente errado
PROSPERIDADE – Na Palavra, aprendemos que o Senhor tem prazer em nossa prosperidade. Então, por que negar essa alegria ao nosso Deus? Prosperar não significa somente acúmulo de bens, mas também progresso espiritual. No passado, antes da Lei e no decurso dela, quem servia a Deus prosperava (Josué 1.8). O mesmo padrão continua para quem busca o Reino de Deus.
 Mais que fique claro antes de pedir prosperidade material peça primeiro prosperidade espiritual tenha uma vida no altar em primeiro lugar.
A palavra de Deus é clara: (Mateus 16:26) - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Bom esse é o ensinamento que as igrejas devem ensinar!!!